Social Icons

domingo, 20 de agosto de 2017

Amigos e Visitantes do Blog CD-Audio Lossless

Grandes amigos e visitantes do blog, primeiramente queremos agradecer a TODOS pelo empenho e dedicação ao blog/grupo, graças a vocês o blog tem se saído muito bem, temos recebido diariamente muita novidade, sabemos que vamos ter ainda muito mais, pois temos os melhores conosco, assim teremos música fiel e de qualidade para todos do grupo.

Por questão de praticidade, opção de membros do grupo e de facilidade na reprodução, estamos dando destaque na forma de ripagem Faixa Única, então:

Teremos as 2 formas de ripagem, são elas Faixa Única e Faixa a Faixa , fica à critério de cada um, tendo em vista que a forma Faixa Única é mais prática (recomendada) e terá menos margem de erro na reprodução nos players de nossos computadores.

Pedimos, por favor,  que leiam as instruções abaixo para que tenhamos cópias fiéis (talvez pra alguns será em vão, mas pra quem não está familiarizado com o programa EAC será de grande valia).

- Opção Faixa Única (Recomendada):
  - 1º Passo: Detectar as Gaps, ou seja, usar a tecla F4 ou ir até Action > Detect Gaps, que identifica os intervalos de todas as faixas (faz isso e aguarda o EAC identificar todas as faixas (como na foto, no meu caso são 12):



  - 2º Passo: Ir até Database > Export CD Information To > Text File... e salva na pasta do CD que será ripado (nada mais é do que uma Base de Dados das músicas que será salva em formato de texto, ou seja, uma playlist em forma de texto, isso também nos ajuda no momento de fazer a publicação, tendo em vista que colocamos o nome das faixas e artista no blog abaixo das capas):

Obs.: Se por ventura algum membro não estiver fazendo isso, pedimos que o faça, assim nos ajuda e o CD ficará com uma playlist Text.


Obs.: Veremos que aqui a opção Gap (que está na coluna entre Lenght e Size) já encontram-se com alguns segundos, pois usamos o  F4 logo no início.



- 3º Passo: Agora chegou o momento da ripagem, iremos até Action > Copy Image & Create CUE Sheet > Compressed e aguardamos a ripagem terminar.





- Opção Faixa a Faixa (À critério):
 - 1º Passo: Detectar as Gaps - Faz a mesma coisa que o 1º Passo da Opção Faixa Única.

 - 2º Passo: Criar a Database, ou seja, o arquivo de texto com o nome das faixas - Faz a mesma coisa que o 2º Passo da Opção Faixa Única.

  - 3º Passo: Criar o Cue Sheet, vai até Action > Create CUE Sheet > Multiple WAV Files With Gaps... (Noncompliant).


  - 4º Passo: Momento da ripagem, iremos até Action Copy Selected Tracks > Compressed e aguardamos a ripagem terminar.


É isso aí amigos, esses são os 2 modos que podemos ripar nossos CDs e ter o melhor pra todos.

Obs.: No quesito scanner das Capas/Contracapas/Livreto e Mídia continua a mesma coisa que já estamos acostumados a fazer (para os que estão entrando agora no grupo vale ressaltar que teremos que scannear todas as capas, livretos e a mídia em resolução de pelo menos 400 dpi).

Também queremos deixar claro que qualquer dúvida que restar ou sugestões a respeito destas 2 opções de ripagem poderá ser enviada para qualquer 1 dos e-mails que estão na parte superior da página do blog.

Para os visitantes que possuem dúvidas e que queiram integrar-se ao grupo para troca de CDs, poderão baixar neste link abaixo: 

https://mega.nz/#!EnhxVQbI!olMU7TbBj1m6VZ3i56oygoJ4Xqh4W37i5XbG-uHz7Lg

Nele encontram-se: 1) As regras para tornar-se membro; 2) O tutorial de correta operação do programa EAC, desde a instalação até os ajustes finais e as opções de ripagem; e 3) O programa EAC versão 1.3.

Pedimos aos novos interessados, que leiam atentamente o tutorial a respeito das configurações do EAC, pois será feita somente 1 vez (após isso o programa salva as configurações e não há necessidade de refazer).

Muito obrigado e vamos que vamos...Viva à Música e à Amizade.

Julio/Ivonei - CD-Audio Lossless

6 comentários:

Ivan disse...

Sábia decisão !

Ivonei disse...

Obrigado Ivan...A intenção é ajudar.

ArturAna disse...

Caríssimo, a Opção Faixa a Faixa não necessita do 1º Passo: Detectar as Gaps. Porque como as faixas estão separadas não probleba de gaps

Ivonei disse...

Ola Grande Artur. Muito obrigado amigo, você tem certeza disso?...Imagino que necessita pelo motivo de quando vamos reproduzí-las em nossos players...entao elas ficarao separadas e necessitarão dos espaços...Posso estar enganado também...mas mesmo assim agradecemos pela informacao.

ArturAna disse...

Ivoney , se você ripa com faixas separadas o EAC dá esses espaços. os gaps existem em ficheiro único.

Ivonei disse...

Entendi Artur, muito obrigado pela dica amigo.
Grande abraço.

 

CD-Audio Lossless

toda a qualidade do cd áudio

 
Blogger Templates